Ransomware

Identifique atividades de criptografia no início, para que não se espalhe e cause prejuízos imensuráveis.

Os dados da sua empresa estão protegidos?

Esteja pronto para combater a Guerra Cibernética

Independente da guerra cibernética, os ataques de ransomwares estão se tornando cada vez mais comuns. Estejam preparados em caso de um ataque cibernético com interrupção crítica na infraestrutura e sistemas.

Proteção inteligente e verificações automáticas de malware.

Segurança cibernética protegem os arquivos de backup.

Proteja os dados em pastas compartilhadas em sua rede contra ransomwares.

Recursos da Plataforma

Restaure arquivos infectados

Restaure arquivos automaticamente em caso de ataques de malwares, para que nenhum dado seja perdido.

Previne a restauração de arquivos de backups infectados

A varredura de backups ajuda a encontrar vulnerabilidades em potencial e infecções por malware, incluindo ransomware – garantindo que os usuários restaurem um backup livre de malware.

Backups Imutáveis

Manter os dados de sua empresa em backup imutável é uma forma 100% eficaz de se precaver contra ataques de ransomware, sem mencionar outros tipos de ataques cibernéticos.

Previna ataques contra agentes de proteção cibernética e backups

Evita ransomware que visa arquivos de backup e agentes de backup, serviços Windows Volume Shadow Copy ou armazenamento em nuvem (para interromper os serviços de backup e recuperação).

Proteja backups e endpoints de ransomware e garanta  recuperação automática

Detecção de processos de criptografia (inclusive em backup local), análise de entropia para capturar ransomware avançado e proteção do lado do servidor.

F.A.Q

Perguntas Frequentes

Ransomware é um tipo de software malicioso que os cibercriminosos usam para bloquear o acesso aos dados das vítimas afetadas. Os sequestradores digitais criptografam os arquivos, adicionam extensões aos dados atacados e os mantêm “reféns” até que o resgate exigido seja pago.

Um dos motivos para que esse tipo de ataque se alastre tão rapidamente, é a falta de conscientização e o nível de segurança insuficiente de muitos usuários e empresas.

Ao infectar uma máquina, os criminosos virtuais exibem na tela daquele computador as instruções para que seja feito o pagamento do resgate, que costuma ser feito em criptomoedas, já que essa moeda ainda vive em uma espécie de “área não normatizada”.

Sim. É um mito que os sistemas operacionais Linux são completamente seguros. Eles são tão suscetíveis a ransomware quanto qualquer outro sistema.

Certifique-se de que seus dados e sistemas estejam sempre protegidos por backups, caso o seu computador fique infectado com um ransomware e a descriptografia seja impossível. É de extrema importância sempre fazer backup de dados críticos.